Comércio Tradicional

Sempre que entramos numa empresa do comércio tradicional, deparamo-nos com a relação de proximidade que se estabelece entre o comerciante e o consumidor. O comerciante está sempre atento às necessidades do consumidor, e o comércio tradicional anima os centros históricos das nossas vilas, revitalizando e dinamizando os nossos concelhos.

O comércio tradicional é de facto uma das áreas económicas cruciais para o desenvolvimento social e cultural da região e impulsionador da identidade histórica assim como relevante para a manutenção e criação de emprego, uma vez que grande parte das empresas de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca são sem duvida áreas económicas onde se emprega grande parte de pessoas da nossa região.

O Comércio Tradicional dos nossos concelhos, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, detém inúmeras vantagens para o consumidor e para a nossa região, destacando-se pela diferenciação do serviço prestado à população, da proximidade com o cliente e pela qualidade dos produtos e artigos comercializados, sendo ainda uma das áreas económicas fulcrais  que atrai as populações e visitantes oriundos de outros locais do país e ainda de outros países, quer pela sua originalidade e simpatia das nossas gentes, o saber receber bem, quer pela diversidade de oferta de produtos, muitos deles produzidos nesta região do Alto Minho.



A mensagem que a ACIAB pretende transmitir à população, é que efetuando compras nas empresas de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, estamos todos a contribuir para o desenvolvimento da dinâmica empresarial do Alto Minho e para a manutenção e criação de emprego, o que nos permite fixar população nos nossos concelhos e atrair mais visitantes.
Compre no Comércio Tradicional…!  Apoie a Economia Local.

Para dar mais visibilidade e enfâse ao Comércio Tradicional, a ACIAB criou um subsite dedicado às empresas, com principal enfoque no setor do comércio, cujo nosso principal objetivo é dar a conhecer e a promover toda a dinâmica empresarial e também dar a conhecer os empresários e promover as empresas da nossa região.

Assim, convidamos todos a visitar o site, www.comerciotradicional.aciab.pt


Pensamos assim poder contribuir para um maior conhecimento da nossa realidade empresarial dos Municípios de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.